joeyramone.com | markyramone.com | johnnyramone.com | cjramone.com | richieramone.com | deedeeramone.com

   HOME | NOTICIAS | DISCOGRAFIA | FOTOS | BIOGRAFIA | CARREIRA SOLO | RAMONES BRASIL | MURAL | LINKS | TRADE AREA |
       
 
Entrevista exclusiva com Monte Melnick, o quinto Ramone.  

 

 Apenas quatro pessoas estiveram nos Ramones do inicio em 1974 ao fim, no ano de 1996.

 

 Joey, Johnny, Arturo Vega e Monte Melnick. Considerados como o quinto Ramone por unanimidade entre os fãs de Ramones, Monte Melnick viajou com os Ramones por 22 anos como empresário de turnê. Mas Monte, transcendeu o papel de empresário pois ele era muito mais que isso.

 

 Monte era o responsável pelos passaportes de viagem da banda, fechamento de shows, exigências, hospedagem dos hotéis, roteiro nos dias de folga, motorista, além de ficar sempre de olho pra impedir as escapadas do Dee Dee Ramone pra usar drogas e do Marky Ramone para beber qualquer coisa que tivesse álcool. Também cabia a Melnick o papel de ir buscar Joey no quarto, toda vez que ele se recusava a sair por causa de algum ataque de TOC.

 

 Juntamente com Frank Meyer, escreveu o livro Na Estrada Com Os Ramones lançado em 2003(O livro foi lançado no Brasil apenas 10 anos depois em 2013 pela editora Ideal), que traz depoimentos de todos os integrantes, jornalistas, amigos, parentes, namoradas, equipe e membros de outras bandas. É considerado por muito fãs como o melhor livro sobre os Ramones disponível. Nada mais justo, já que Monte esteve em cada um dos 2.263 shows que a banda fez ao redor do mundo.

 

 Confira abaixo uma pequena entrevista que fizemos com Monte Melnick.

 

RF: Você tem ideia de quantas cópias seu livro já vendeu em todo o mundo ? Quantos idiomas já foi lançado?
Monte:
Meu livro está fora disponível em sete idiomas - Inglês, Português, italiano, espanhol, francês, alemão e húngaro. Não tenho a certeza quantas cópias foram vendidas.

 

 

RF:Os fãs consideram seu livro o mais importante sobre os Ramones, pois tras a visão de quem estave com a banda do começo ao fim. Como você descreveria o seu livro para os fãs?
MONTE:
É um olhar de dentro e real de tudo sobre os Ramones, de alguém que estava lá desde o início até o fim. A partir de agora eu sou a única pessoa ainda viva que pode dizer isso.

 

RF: Nos últimos anos, tivemos o lançamento dos livros, Commando (Johnny Ramone), My Life as a Ramone (Marky Ramone e Eu Dormi com Joey Ramone(Mickey Leigh irmão de Joey Ramone) Você já leu algum deles? Alguns falam que há muita fantasia e mentiras nesses livros. O que você tem a dizer sobre?
MONTE:Eu li todos eles. Todo mundo tem seu próprio jeito de observar as coisas sobre a história dos Ramones e há algumas histórias nestes livros que eu não concordo com o que dizem ter acontecido, porém todos eles são bons livros.

 

RF:O que você acha da distância que existe hoje entre os ex-membros do Ramones e Ramones Producer (Linda e Mickey)? Você acha que essa distância pode de alguma forma prejudicar o legado dos Ramones?
MONTE:
Nos últimos anos, todos eles tem ficado mais próximos. Como qualquer família sempre há disputas que, eventualmente os afastaram.

 

RF:Quando há um lançamento ou algo sobre os Ramones, você costuma ser convidado a participar ou dar a sua opinião?
MONTE:Sim
, me dou bem com todos, então costumo ser convidado pra todos os eventos sobre os Ramones.

 

RF:Richie, CJ e Marky Ramone permanecem ativas, mantendo o legado do Ramones, mas há uma certa distância entre eles atualmente, especialmente por parte do Marky. O que você acha do próprio Marky Ramone se auto promover como o único Ramone vivo e desprezar a existência de Richie e CJ Ramone?
MONTE:Na minha opinião
eles são todos Ramones, incluindo Elvis (Clem Burke).

 

RF:Exceto para CJ Ramone, todos os outros ex-membros dos Ramones não tiveram filhos. É uma coincidência ou foi a escolha de membros?
MONTE:
Foi a escolha de cada um.

 

RF:Joey, Johnny, Dee Dee e Tommy não estão mais conosco. Qual destas perdas te deixou mais e por quê?
MONTE:
Todas elas me entristeceram, no entanto Tommy era meu amigo mais antigo. Eu cresci com ele e o conhecia há mais de 50 anos, por isso a sua morte me afetou um pouco mais.

 

RF:O que você mais sente falta de quando estava com os Ramones?
MONTE:
Viajar pelo mundo e ver todas as diferenças e coisas interessantes nos países e dos Fãs de Ramones.

 

RF:Você tem lembranças do Brasil?
MONTE:
Eu sempre gostei de vir ao Brasil e conhecer os maravilhosos fãs brasileiros. Eu poderia tomar uma grande Caipirinha gelada agora !!

 

RF:Deixe uma mensagem especial para os fãs brasileiros e da América do Sul !!
MONTE:
Um grande HEY HO LET'S GO! a todos os fãs dos Ramones no Brasil e toda América do Sul.

 

 

contato@ramonesfans.com

RAMONESFANS WEBSITE - BRAZILIAN FAN

.: www.ramonesfans.com é um site não oficial sobre os Ramones desenvolvido por um fã com a colaboração de outros fãs de Ramones :.